Título sugestivo, não?
Já que o PC da Rigel resolveu fazer greve e ela só vai poder vir aqui no final dessa semana... vamos direto ao assunto^^
Esse é um tema que gera muitos assuntos diferentes. Cada um tem uma história pra lembrar, algo pra comentar.
Vamos dar um exemplo:
Um cara termina a namorada.
O que uma garota com amor próprio faz?
Ela fica triste, junta as amigas pra comer brigadeiro e xingar o infeliz, joga fora as coisas dele. Depois de um tempo sem falar com ele ela acaba esquecendo e parte pra outra.
O que a garota sem amor próprio faz?
Ela faz barraco, pede pra voltar, implora pra voltar. Fica indo atrás do garoto. Quando ele diz pela milésima vez que não a quer mais ela se oferece pra ele. Ele come ela. Depois disso, quando ela diz que é bom tê-lo de volta ele diz "mas a gente não vai voltar".
Agora me digam, que tipo de garota faz isso?
Que tipo de mulher não dá valor ao próprio corpo?
O que esse ser tem em sua cabecinha de vento pra achar que sexo segura namorado?
Outro exemplo:
Uma pessoa com amor próprio tem sua sexualidade definida. Seja heterossexual, homossexual ou bissexual, uma pessoa com amor próprio faz sexo seguro e, acima de tudo, com amor e com um parceiro no qual confie.
Uma pessoa sem amor próprio acha que ser liberal é sair por aí beijando e fazendo sexo com tudo e com todos sem dar a mínima pra as consequências.
O mais engraçado em analisar homossexuais e bissexuais que não têm amor próprio é que eles usam a homossexualidade deles pra se fazer de vítima ("só porque eu sou gay") e acham que heterossexuais são homofóbicos pelo simples fato de dizerem que têm orgulho de ser hetero.
O que eles não percebem é que o preconceito está na cabeça deles.
Eu aceito homossexualismo. Tenho vários amigos gays e lésbicas. Eu aceito e respeito eles do jeito que eles são, assim como eles me aceitam e respeitam do geito que eu sou.
Não é homofobia nenhuma me levantar com orgulho e dizer "Eu sou hétero". Quando será que esse povo vai entender isso?
Mais um exemplo:
Pessoas com amor próprio se cuidam. Elas não saem por aí fumando qualquer coisa que dão nas mãos delas.
Pessoas sem amor próprio ficam por aí bebendo, fumando e agarrando todos os presentes em seu grupo de amigos (que estão fazendo o mesmo, a propósito).
Agora me digam, o que faz uma pesoa chegar a esse ponto?
O que acontece no cérebro desse ser pra achar que curtir a vida é sinônimo de "beber, cair e levantar" e "pegar" todos à sua volta, seja homem ou mulher, se no final das contas você nem vai se lembrar de nada... e, se lembrar, vão ser apenas os fatos mais vergonhosos do tipo não ter conseguido nem fazer o que queria porque brochou?
Falta de amor próprio é perceber que seu namorado tá afim de outra garota e você comprar lápis e rímel azul porque a outra garota usa isso.
Falta de amor próprio é você se deixar abalar pelo que outras pessoas dizem, mesmo que não seja especificamente para você.
Falta de amor próprio é você entrar num lugar onde ninguém te chamou, pensar que estão falando de você e sair por aí se fazendo de vítima.
Falta de amor próprio é você se rastejar aos pés do seu ex (principalmente se ele te deixou pra ficar com outra).
Falta de amor próprio é dar a cara a tapa sem ter realmente um motivo.
Falta de amor próprio é você sair por aí se fazendo de vítima porque a fulaninha beijou o seu namorado quando o cara em questão nem sabe que você existe ¬¬ (tá bom, Rigel, essa eu desenterrei beeeeeem do fundo xD).
Falta de amor próprio é você deixar de sair com os seus amigos, deixar de beber e deixar de fazer um monte de coisa que você gosta porque a sua namorada tem ciúme dos seus amigos.
Falta de amor próprio é você mostrar que está se enquadrando em tudo que eu estou descrevendo e ainda assim não fazer nada de útil a respeito.
O que faz as pessoas descerem tanto o nível?
O que faz com que elas façam tantas bobagens?
Cadê o amor próprio delas?
Se todos tivessem amor próprio as pessoas seriam todas mais felizes, não haveria crimes passionais, o céu seria mais azul, a vida mais calma, a grama mais verde... e as pessoas teriam, definitivamente, menos assunto. As pessoas não nos odiariam e nosso blog não teria tanto sentido assim, afinal ele nasceu da falta de amor próprio das pessoas ao nosso redor xD
Se as pessoas tivessem amor a sí mesmas, elas não se ofenderiam com o que a Rigel e eu dizemos aqui (e fora daqui).
Se eu for citar todos os outros exemplos que vieram à minha mente eu não saio daqui hoje... então chega por enquanto...
Cata.
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Vamos falar de amor próprio
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|